Pesquisar este blog

Páginas

2 de out. de 2011

NOVO CADASTRO DE GRUPOS ESCOTEIROS E RADIOAMADORES

Prezados Companheiros,
 
Para que pudéssemos incrementar nossa atividade, possibilitando o uso de outros programas de radioamadores, como é o caso do N1MM.
Em função disso, queremos orientar todos vocês sobre os procedimentos que estamos adotando:
 
  • O JOTA Software está sendo alterado para aceitar apenas uma sigla no contato e o total do número de pontos, de acordo com o novo regulamento,
  • O N1MM está sendo preparado para ser utilizado durante o JOTA e disponibilizado para todos;
  • O cadastro dos Grupos Escoteiros começa a ser feito “online” a partir de hoje. Dessa forma, quando acessar o campo da Inscrição no JOTA, o Grupo fará seu cadastro e poderá fazer a inscrição no JOTA.
  • A cobrança do JOTA será feita novamente pelo PagSeguro e um email de cobrança será gerado após a inscrição ser feita.
  • Todos aqueles que já enviaram seus emails para a Organização do JOTA foram inscritos e cadastrados. Também estão recebendo os boletos de cobrança, que pode aparecer como jota_insricao2009@radioescotismo.com.br, porque ainda não conseguimos alterar para o novo email taxa@jotabrasil.qsl.br. Mas esse processo está em andamento e não influi em nada para a conclusão do procedimento.
  • Os radioamadores, para incluirem um Grupo Escoteiro ou Núcleo Bandeirante dentre suas siglas, eles deverão estar inscritos no JOTA e serem selecionados em uma lista. Por esse motivo, neste ano, torna-se imprescindível que os Grupos se inscrevam antes da atividade ou, no máximo, no início de sua participação, caso contrário, as Estações não poderão transmitir suas siglas.
  • O Cadastro das Estações de Radioamador também será feito “online” a partir de hoje. Dessa forma, quando acessar o link no site (que será disponibilizado nesta semana), abrirá uma página de cadastramento.
  • Pedimos que observem que há uma nova sigla para as estações Chave Militares – CM. Essa é uma forma de agradecimento pelo grande destaque que nos deram durante o CVA. Somos gratos.
  • Primeiramente, estaremos cadastrando as informações sobre a estação, dados para contato e tudo mais.
  • Posteriormente, para que possamos fazer a apuração do JOTA, cada radioamador será chamado a cadastrar todas as SIGLAS a BORDO durante o JOTA, de acordo com sua estação e Grupos/Núcleos visitantes.
  • Esse cadastro nos dará a ferramenta para corrigirmos e apurarmos o JOTA deste ano. É uma inovação, que deverá nos dar mais agilidade no difícil trabalho de apuração da atividade.
  • Mas atenção: os Grupos Escoteiros e Núcleos Bandeirante não poderão incluir as estações em seu relatório se elas não estiverem cadastradas em nosso site. Portanto, torna-se imprescindível que os radioamadores preencham seu cadastro antes da atividade ou, no máximo, no início de sua operação. Com isso, garantiremos que não teremos mais estações sem cadastro participando do JOTA.
  • Todos devemos orientar os participantes sobre essas mudanças, para garantir que tenhamos finalmente uma apuração tranquila. Trabalhosa, mas tranquila.
  • O prazo para envio dos LOGs foi alterado para apenas 10 dias após a atividade. Isso porque, uma vez que será feito “online”, esse tempo será mais que suficiente.
  • Neste ano, NÃO SERÃO ACEITOS LOGS EM PAPEL, somente digitais... eletrônicos, nos formatos aceitos pela organização: .txt gerado pelo JOTA Software e Cabrillo, gerado pelo N1MM.
Bem, essas são apenas algumas novidades, sendo que as programações e senhas de acesso aos Grupos estarão sendo encaminhadas imediatamente após o processo de inscrição.
Vamos, juntos, fazer deste Jamboree no Ar... O MELHOR DE TODOS !!!
 
 
Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível

ESCOTEIROS DO BRASIL
Ronan Augusto Reginatto PY2RAR
Equipe Nacional de Radioescotismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS7-BL