Pesquisar este blog

Páginas

27 de nov. de 2011

O RADIOAMADORISMO ESTA MUITO LONGE DE DESAPARECER

O jornal australiano de Sydney, Morning Herald de 9 Julho 2011 tem bem claro : De que a primeira rede social da história no mundo...com um toque da moderna tecnologia, esta ressurgindo.    Está em inglês!
É um dos melhores artigos que tenho lido! A noticia completa está aqui clica :

http://www.smh.com.au/digital-life/ham-radio-far-from-over-or-out-20110706-1h135.html


Ham rádio longe de terminar ou foraKatie Cincotta07 julho de 2011Ads by GoogleAuto-Managed Super (SMSF)
www.esuperfund.com.au
Assuma o controle de sua oferta Super Especial Ends Soon. Inscreva-se agora!Justin Stewart e Monique Golub tomar para as ondas de rádio em Sherbrook Escola Comunitária.
Justin Stewart e Monique Golub tomar para as ondas de rádio em Sherbrook Escola Comunitária. Foto: Rodger Cummins
A rede electrónica social pioneiro está experimentando um ressurgimento.
Quando você pensa da comunicação instantânea, graças nosso alcance para web-enabled dispositivos móveis e da explosão de mídias sociais Twitter e Facebook, é fácil demitir rádio amador como uma relíquia empoeirado destinados ao esquecimento.
Mas os bastiões da rádio amador acreditam que a forma centenária de comunicação via rádio é tão relevante como sempre - ele provou ser inestimável durante os recentes desastres naturais na Austrália, Japão, China, Paquistão e Haiti.
Um veterano de rádio amador de mais de 50 anos, Doug McArthur (cuja chamada é VK3UM), viveu a incêndios florestais Black sábado, confiando em seu rádio CB UHF para avisar os vizinhos das chamas que se aproxima.Anúncio: A história continua abaixoUm koala curioso sobe na moldura do prato de satélite Doug McArthur gigante em Glenburn.
Um koala curioso sobe na moldura do prato de satélite Doug McArthur gigante em Glenburn. Foto: Doug McArthur
Quando a rede de telefonia móvel foi preso eo fogo tinha danificado telefones fixos, os moradores reuniram-se a banda de rádio cidadão.
''UHF CB foi certamente uma grande ferramenta de comunicação durante os incêndios ... sabíamos onde os principais problemas foram, que os vizinhos tinham ficado e aqueles que tinham deixado,''diz. ''Desde então, cerca de 60 moradores que compraram rádios UHF CB.''
McArthur, 69, virou os primeiros dias de um hobby em uma carreira de alta potência de transmissão, a criação do sistema de telefonia primeiro rádio em Alice Springs e trabalhar para a União Internacional de Telecomunicações para estabelecer comunicações no Oriente Médio.Rádio amador McArthur Dough stalwart fora de seu rádio derramado perto Glenburn.
Rádio amador McArthur Dough stalwart fora de seu rádio derramado perto Glenburn. Foto: Doug McArthur
Quando o ciclone Tracy atinge Darwin, ele voou para avaliar os danos causados ​​aos sistemas de telefone. Foi exatamente o colapso que ele tinha predito, com troca de Darwin telefone incapaz de resistir a uma''''grande golpe.
Um operador de radioamador de Territórios da Capital da Austrália, Bob Hooper, foi o primeiro a anunciar ao mundo que Darwin havia sido atingido.
McArthur diz que mesmo em uma sociedade de telefones celulares e meios de comunicação social, rádio amador é uma parte crítica do mix de comunicação de emergência. ''Em uma crise, a rede de telefonia móvel nunca vai lidar com o tráfego que é imposta a ele.''Rádio voluntários Jim McNabb (esquerda) e Randall McDonald.
Rádio voluntários Jim McNabb (esquerda) e Randall McDonald. Foto: Rodger Cummins
É por isso que muitos no passatempo participar em dias''campo'', a criação de uma estação de rádio no mato usando fontes alternativas de energia.
Mas não é tudo sério. Presuntos de rádio gosta de experimentar e brinquedo McArthur é uma antena parabólica gigante construído em os EUA em 1960 e usado para testar o caminho de rádio em todo Bass Strait.
Ele comprou de Telstra antes que pudesse ser vendido para sucata e erigido em sua propriedade Glenburn. Nem mesmo um acidente vascular cerebral quase fatal impediu de tentar alcançar a lua com seu prato de uma tonelada.
''Meu vizinho é um soldador, então partimos para reconstruir o sistema de quadros e controle'', diz ele. ''Eu uso-o para refletir sinais de fora a lua, a detecção de espaço profundo e os sinais de fontes de ruído astronômicos, que tem sido uma ambição de vida para mim.
Apenas um par de pessoas na Austrália já fizeram isso.''
Pode parecer um exercício estranho, mas a precisão eo desafio do salto lua emoções este perito Morse-code.
''De todo o poder que você irradia fora de sua antena, 98 por cento do que é perdido chegar à lua e do que atinge a Lua, apenas 0,6 por cento é refletida, com 98 por cento do que voltar.''
Skypes McArthur quase todas as noites para os amigos de rádio amador, na Suécia, Holanda, França e Grã-Bretanha, mas abandonou Facebook depois de um dia, porque ele achou ser muito impessoal.
Eastern District e Montanha Rádio presidente do clube, Jack Bramham (VK3WWW) considera rádio amador como a rede social original.
''Facebook e Twitter são cerca de querer saber o que seus amigos estão fazendo'', diz ele. ''O rádio é exatamente o mesmo.''
Bramham abraçou a tecnologia digital e transmite o seu programa de notícias na noite de quarta-(que inclui a visão) na freqüência 446,500 MHz através da repetidora de rádio amador Melbourne no Monte Dandenong. Em seu tempo livre ele gosta de ARDF (Amateur Radio Direction Finding), uma versão eletrônica de orientação que também é chamado radiosport ou caça à raposa.
''Você está no mato com uma antena e um mapa e você ouvir o sinal do transmissor, que vem em um minuto e depois desliga-se por quatro minutos. Você encontrá-la e verificá-la fora e passar para a próxima.''
Pode não ser todos idéia de um bom tempo, mas para Bramham, atingindo essa meta elusiva enquanto traipsing através do mato lhe dá um enorme buzz.
''Há muita habilidade envolvida, especialmente em VHF e UHF, porque você terá um monte de reflexões. Você pode pensar que é nessa direção, mas é saltar fora um monte lá.''
Quando o australiano Andy astronauta Thomas estava em uma missão à estação espacial russa Mir em 1998, Bramham conseguiu arranjar um tempo para falar com ele durante uma janela de 10 minutos de oportunidade quando o ônibus espacial estava a apenas 400 quilômetros de Melbourne.
''Perguntei se ele poderia conversar com o nosso clube de rádio e porque era dia de maio, ele havia sido dado o dia de folga,''Bramham diz. ''Nós tínhamos 70 ou 80 pessoas aqui ouvindo. Um monte de caras nunca vão esquecer aquela noite.''
Wireless Institute of Australia porta-voz Jim Linton (VK3PC) diz que um dos maiores que as coisas aconteçam para o rádio amador é a remoção do código Morse como requisito mínimo para um operador para obter uma licença.
A licença de fundação agora é simples o suficiente para as crianças a adquirir.
Cerca de 20.000 australianos têm licenças de rádio amador, com crescente interesse que está sendo mostrado por pessoas mais jovens e mulheres.
''Não havia praticamente ninguém interessado, antes da chegada do nível de entrada mais recente,''Linton diz. ''Agora temos mais atividade no ar, os números aumentaram ser avaliados e um maior nível de clube.''
Com as licenças de padrão mais elevado e avançado, as pessoas podem operar com mais bandas e modos, incluindo transmissões digitais online.
Usando rádios em ambas as extremidades e na internet como o canal, é barato e fácil de fazer chamadas internacionais conhecido como IRLP (Projeto Internet Radio vinculação).
Matemática do professor Edward SEETO (VK3LIP) da Escola Comunitária Sherbrooke, que tem sua própria rádio clube, demonstra em um rádio de mão, digitando um código em um teclado e acessar uma repetidora web-enabled local para se conectar a um usuário em Dallas , Texas.
Radio''continua a existir porque é integrada a nova tecnologia digital, e tecnologia convergente é como ele vai sobreviver,''SEETO diz.
A partir de um gazebo de rádio ao ar livre com seus 15 metros de altura Nally torre de rádio, uma dezena de seus alunos estão aprendendo as cordas de radioamador veteranos Randall McDonald (VK3RM) e Jim McNabb (VK3AMN), que oferecem seu tempo às quintas-feiras e nos fins de semana .
8 ª série do estudante Monique Golub conseguiu sua licença de fundação, em grau 6 e agora compete na rádio amador desafios, como os 160 metros de concurso Trans-Tasman, com pontos marcados para os contatos feitos durante um período de seis horas.
''Eu adoro as pessoas que encontrarem e as competições'', diz a 13-year-old.
''Eu falei com um chef no Texas e um astronauta na Estação Espacial Internacional.
''Eu era a primeira menina no clube e agora alguns dos meus amigos se juntaram.''
SEETO diz que os estudantes aprenderam a ser criativo e experimental através da construção de seu próprio equipamento, e isso deu-lhes uma compreensão prática de equações matemáticas, como a lei de Ohm. ''Eles não são consumidores passivos'', diz ele.
''Eles fazem coisas como suas antenas próprias do cast-offs. Há completamente alguns matemática e destreza envolvidas. [Radioamadorismo] está incentivando-os a prosseguir matemática e ciências, e proporcionando a interação social.''
Como um parente recém-chegado nos últimos cinco anos, Richard Holmes (VK3TXD) está empenhado em desfazer o estereótipo de rádio amador de caras velhos mexer em galpões de aviso.
''Acho que temos de desmistificar rádio amador,''diz.
''Você não tem que ser uma hélice cabeça-de estar nele. Há toda uma gama de personalidades que fazem isso, incluindo uma tolos poucos bombástica - temos tudo''.
Ele espera uma nova geração de jovens operadores de rádio amador encontrará maneiras inteligentes para evoluir o hobby e assumir as suas conexões globais.
Para Holmes, o mistério de contato tem sido sempre a atração real.
''O Radioamadorismo é um pouco como a pesca - você nunca sabe quem vai voltar'', diz ele.
''Você mexer em torno da banda e você pode ouvir o mundo vêm dentro''

Jargão de rádio amador:
Ham - um operador de rádio amador.
HF - faixa de alta freqüência, entre 300 kHz e 30 MHz.
VHF - Freqüência muito alta, entre 30 MHz e 300 MHz.
UHF - faixa de frequência ultra-alta, entre 300 MHz e 3 GHz.
VK - prefixo para Australian sinais de chamada de amadora.
Fundação de licença - o ponto de entrada licença de rádio amador na Austrália.
Pano de mascar - falando por mais de 30 minutos.
Homebrew - construir seu próprio equipamento.
DX - sintonizar-se com um sinal de rádio distante.
Porcupine - um carro com várias antenas nele.
Sandbagging - ouvir, não falar.
Sched - para agendar um horário para conversar.
Dogpile / logjam - todas as pessoas tentando falar ao mesmo tempo.

LINKS
Sherbrooke Rádio Comunitária Club, vk3kid.org.au.
VK3RTV Mount Dandenong, vk3rtv.com/index.html.
Moonbounce Doug McArthur de Comunicações, vk3um.com.Ads by GooglePromoção: Cadastre-se
PeixeUrbano.com.br / Cadastre-se
Cadastre-se 5 Seg. los e Receba Todo Dia Ofertas de não Mínimo 50% OFF!Capitalização Bradesco
BradescoCapitalizacao.com.br
Concorra até R $ 1 Milhão com Títulos de Capitalização Bradesco. Confira!rádio de Comunicação
Bapi.com.br / RadiosMotorola
Variedade Em Modelos Rádio Motorola Locação e Compra Só Na Bapi, Acesse
Leia mais: # http://www.smh.com.au/digital-life/ham-radio-far-from-over-or-out-20110706-1h135.html ixzz1ev0788mt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS7-BL