Pesquisar este blog

Páginas

19 de jul. de 2010

PEDRA DA BOCA RÁDIOAMADOR PRESTA SERVIÇOS AO ESCOTISMO POTIGUAR

O colega Braz Luciano PS7BL, participou da equipe de comunicações dando total apoio a mais uma edição escoteira, 16º AVENTURA SENIOR REGIONAL realizada nos dias 16,17,18 de Julho de 2010, no município da passe e fica - RN, na área conhecida como pedra da Boca, parabéns a todos que fizeram parte da Equipe de Rádio Escotismo Potiguar.


Pedra da Boca

Localizada na zona rural de Araruna, às margens do Rio Calabouço, divisa natural dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, a Pedra da Boca, com seus 336 metros de altura, se destaca majestosa entre outras formações rochosas que embelezam o Parque Estadual da Pedra da Boca, uma área de conservação ambiental de aproximadamente 157 hectares, criado em 07 de fevereiro de 2000 pelo Governo do Estado por meio do Decreto 14.889.

A Pedra da Boca apresenta uma grande cavidade, a 60 metros do seu cume, que se assemelha a uma grande boca aberta, daí o nome. O local é ideal para a prática de esportes radicais como rappel (escalada) e salto de asa delta, praticado por turistas do gênero.

O Parque possui um rico patrimônio natural, composto de cavernas e de diferentes formações rochosas destacando- se entre elas, além da Pedra da Boca, a Pedra da Caveira e a Pedra do Letreiro.  
A Pedra do Letreiro apresenta uma enorme gruta contendo gravuras de arte rupestre relativamente íntegras. Dentro da gruta existe uma capelinha onde são acesas velas que estão cobrindo as pinturas de fuligem. O sítio é de alta relevância histórica. 

                  Braz Luciano PS7-BL Junto com uma Guia do 19º Grupo de Escoteiro Cap Damaceno - RN

                                                   Braz Luciano PS7-BL momentos de alegria
Estação Central de Rádio Comunicação para apoio a atividade escoteira coordenada pela nossa equipe de Radio Escotismo Potiguar (PS7-BL) um dos membros desta brilhante Equipe.
Braz Luciano PS7-BL apoio nas comunicações entre os escoteiros e central de comunicações do evento
Local do acampamento escoteiro (as margens do açude do Calabouço)
 Momentos de visita a pedra da caveira (uma das entrada) PS7-BL
Caverna usada pelos antigos indios da (tribo nação Tapuia)
 Gruta (antiga morada dos indios tapuias) PS7-BL
 PS7-BL na trilha que leva a pedra da santa juntamente com os escoteiros (na madrugada 02:20hs) 
Caminhada noturna nas trilhas para a comemoração do fogo de conselho fogo este que simboliza a união um dos mais encantadores atrativos do acampamento
Guias escoteiras em momento de lazer 




Antes de tudo, quero agradecer a DEUS. ele tem me abençoado todos os dias da minha vida. Pois ele tem sempre me protegido do mal, e das coisas ruim. 
 
"Grato a todos que me ajudaram a desempenhar minha função nesta atividade"    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS7-BL